menu

Motores de Portão

Os motores de portão são desenvolvidos com a finalidade de garantir mais conforto, comodidade e segurança para qualquer tipo de imóvel e estrutura, ou seja, imóveis residenciais, industriais e comerciais podem utilizar a tecnologia para os seus portões de acesso de veículos, bem como as estruturas de circulação de pedestres. O grande benefício desse tipo de equipamento é a versatilidade, uma vez que permite sua instalação em portões de variados tamanhos e modos de operação, a exemplo dos basculantes e deslizantes, que são os mais comuns em:

  • Garagens;
  • Portarias de condomínios;
  • Galpões.

Evidentemente, os locais citados não são os únicos possíveis para a instalação dos motores de portão e cada estrutura, no entanto, exige um modelo de motor adequado, em seu tamanho e modo de funcionamento. O ambiente e tipo de portão em que o equipamento é instalado também define qual o seu método de acionamento, como os aparelhos de interfone, botão central de acionamento ou, como é mais comum em portões de controle de acesso de veículos, o uso de controle remoto. Existem uma série de características técnicas e peças em comuns para todos os modelos de motores de portão, embora alguns apresentem peculiaridades conforme a maneira de operação. Os motores deslizantes, por exemplo, demandam da instalação de cremalheira e roldana para que a operação do motor seja correta, enquanto o eixo e a alavanca de acionamento são fundamentais para os portões basculantes.

Procurando motores de portão?

É importante destacar que apesar dos motores de portão serem eficientes, funcionais, resistentes e duráveis, a grande maioria de suas peças e componentes são facilmente repostas ou substituídas em casos de falhas ou defeitos em seu funcionamento correto. Para mais detalhes, entre em contato com a LCJV Portões Assistência Técnica.